Cheia de muitos encantos, Dubrovnik foi a primeira cidade por onde comecei meu passeio pela Croácia. Comecei minha viagem depois de pegar um trem para o sul da Itália, até chegar em Bare, uma cidade também fortificada que fica na costa oeste do Mar Adriático. Lá pegamos um ferry boat e fizemos a travessia a noitinha e quando o sol estava nascendo, já estava perto da hora de atracar o navio no porto e desembarcar para conhecer a cidade que todos os dias, cerca de 5.000 pessoas desembarcam na cidade vindas de cruzeiros para apreciar suas belezas.
As paisagens são bucólicas
A cidade é uma das que se mantiveram no antigo estilo medieval e mesmo com tantas guerras e destruições por disputas territoriais o estilo foi preservado o que se tornou a graça e atrativo da cidade protegida por fortes e muralhas espelhados por todos os lados.
Embira eu prefira me aventurar em terra firme, o passeio de kayak é uma ótima pedida para os mais aventureiros.
Por indicação de Uma grande amiga, fomos conhecer o restaurante temático Konoba Ribar
No fim da tarde, um passeio por Stradun, A rua mais fomosa de Dubrovink, onde o comercio se reune para atender o turista. são varias ruazinhas com milhares de restaurantes e lojinhas que dão para essa rua medieval toda feita de pedra.
Do lado de fora da cidade fortificada, o sol dá um espetáculo ao se despedir.
Esse foi um dos lugares por onde estive e que vou levar para a vida toda na lembrança.
Certamente um dos que pretendo voltar e espero que também seja o seu próximo roteiro de viagem!
www.valdirmachado.com